Low Carb - Crie um estilo de vida



Quando falamos em dieta, logo imaginamos passar fome. Nem sempre precisa ser assim. Existem vários estilos para emagrecer. A questão é que temos que pensar que nem sempre as dietas são momentâneas.

Algumas são um estilo de vida!

Trocar alimentos para alcançar resultados, chegar no peso tão sonhado e ficar nele por muito tempo! Não dá apenas para emagrecer e esquecer que a vida continua, não é?

Por isso a Low Carb passou a ser a queridinha de muita gente. Ela não só traz um resultado rápido, mas se seguida corretamente pode trazer grandes benefícios a longo prazo.

A seguir vamos falar dessa dieta que pode, além de fazer você emagrecer rapidamente, trazer muitos benefícios para sua vida.

O que seria a Low Carb?

É uma dieta onde você reduz o consumo de carboidratos. Isso quer dizer sim que existem restrições de alimentos, principalmente os que contêm muito carboidrato, como a batata por exemplo.

Não quer dizer que nunca mais você vá comer batata.

Uma das vantagens é que depois de atingir o peso desejado não há necessidade de contar as calorias, como acontece em muitas dietas.

Existem vários tipos de dietas low carb: dieta paleo, dieta cetogênica, dieta Atkins, dieta Dukan, Whole 30, etc., todas com o mesmo objetivo: menos carboidrato na alimentação.

A principal filosofia da low carb é ingerir alimentos baseados nas gorduras boas, vegetais de baixo amido e ricos em fibras e proteínas magras.

Estes são os principais fatores para aumentar a saciedade.

O que são os carboidratos?

Em dado momento eu achava que carboidratos era tudo que vinha das massas, pães, doces, batata e arroz. Você vai perceber que algumas frutas, verduras e legumes também fazem parte desse grupo.

Carboidratos são açucares que vêm de vários alimentados na nossa dieta.

É importante deixar claro que a dieta Low Carb não anula o consumo de carboidrato, mas restringe alguns alimentos para melhor desempenho da sua dieta.

O que eu devo comer na Low Carb

Sempre dê prioridade para alimentos naturais, sem processamento, com pouco carboidrato.

Você deve pensar que a base da sua alimentação deve ser vegetais, carnes magras, gorduras naturais, como o azeite, ovos, queijos, as frutas low carb e castanhas e nozes.

Devemos entender que teremos muitos alimentos que devem ser evitados para ter maiores resultados.

É importante também buscar alimentos que tragam alta saciedade, principalmente se você está na fase de perder peso.

Um exemplo é o amendoim ou uma carne magra. Os dois são low carb, porém o amendoim tem baixo índice de saciedade.

Já devorou um pacotinho de amendoim e ficou morrendo de fome depois de 1 hora?

Para entender melhor saiba o que você não deve comer e o que deve evitar.

NÃO COMER:

  • Açúcar refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel, melado e etc.

  • Óleos refinados (soja, canola, milho, etc.). Eles até são zero carbo sim, mas passam por mil processos químicos. Em uma dieta baseada em comida de verdade você deve preparar seus alimentos com gorduras naturais com baixo grau de processamento, como o azeite de oliva, por exemplo.

  • Grãos, especialmente o trigo. Pães, massas, bolos, biscoitos, rosquinhas, muffins, cookies, cupcakes, baguetes, pizzas, bagels, brioches.

EVITAR:

  • Bebidas zero ou light. Também são zero carbo e dá para emagrecer consumindo refrigerante zero, mas dentro da ideia de priorizar comida de verdade, evite sempre que puder.

  • Comidas processadas. Tem alimentos processados low carb, alguns deles são boas opções para quem tem pouco tempo para cozinhar.

  • Vegetais ricos em amido. Quem tem muito peso a perder deve evitar alimentos que são ricos em amido , como a batata, batata doce, inhame, arroz e mandioca (inclusive tapioca!). Uma dica: evite tudo que cresce debaixo da terra até chegar ao peso desejado. Depois modere e reinclua.


Um polenguinho é um bom exemplo: processadíssimo, mas low carb. Se carregar polenguinhos no início vai fazer você não sucumbir a uma coxinha na rua, leve polenguinhos! Mas quando puder, evite.

As receitas low carb são muito importantes. Elas podem te ajudar a planejar melhor suas refeições e fugir das tentações.

Na dieta low carb isso é ainda mais importante.

Impulso e falta de planejamento podem acabar com a sua dieta no início, quando você ainda tem dúvidas de que alimentos são ideias ou quais são as melhores opções.

Com o Kit Low Carb você tem uma grande ajuda para se organizar com o cardápio, receitas e os erros a serem evitados.

Fique de olho no blog.

Você terá muitas dicas de como seguir sem dramas numa nova filosofia através da low carb.


Logo Cuidodevoceaki

© 2018  @Cuidodevoceaki. Criado com amor.

  • Facebook Cuidodevoceaki
  • Instagram Cuidodevoceaki
  • Pinterest Cuidodevoceaki