Jejum Intermitente - Um guia para quem quer começar

Atualizado: 10 de Dez de 2018



Existem várias formas de fazer dietas, porém sabemos que conseguir chegar ao peso desejado e mantê-lo para o resto da vida é a parte mais difícil de qualquer dieta.

Este é um dos motivos que não podemos chamar o jejum intermitente de dieta. Ele é uma filosofia de vida!

Além de fazer bem para a sua saúde, é bem fácil seguir esse estilo de alimentação para sempre, sem sofrimento.

Aliado à alimentação correta, você vai turbinar a eliminação de peso e ainda ganhar muito em qualidade de vida, disposição e saúde.

Cada corpo se adapta a uma determinada forma e o jejum intermitente não é para todo mundo. Existem algumas pessoas que devem evitar o jejum intermitente.

Fique tranquila! Você já vai saber!

É importante saber como aproveitar o melhor do jejum intermitente. Ele pode mudar seu estilo de viver.

O que é jejum intermitente?

É um estilo de alimentação em que você alterna os períodos de ingestão de alimentos, incluindo líquidos, com períodos de jejum.

Para que essa dieta seja eficiente na sua vida, você deve levá-la como um estilo de vida, onde existe toda uma forma de mudança na sua alimentação, naquilo que você irá priorizar para perda de peso.

Muitas pessoas tem receio deste método por ter que ficar muito tempo sem comer, mas pense como o ser humano fez uma evolução na questão do jejum. Feito por não haver comida disponível, ou por parte de algumas religiões, como o Islã, Cristianismo e o Budismo.

Existem várias formas de fazer seu jejum, os mais conhecidos são:

- Jejum de 16 horas: Este processo de jejum você de comer em uma abertura de 8 horas no dia, e não comer nas próximas 16 horas.

- Jejum de 24 horas : Neste processo você deve fazer um jejum de 24 horas, duas a três vezes na semana.

- Jejum de 36 horas: Este tipo de jejum, não deve ser feito por qualquer pessoa. Todos devem ser acompanhados por um especialista, mas esse jejum de 36 horas exige mais ainda da pessoa. Algumas pessoas usufruem melhor do jejum intermitente.

- Jejum 5:2: Consiste de uma alimentação normal, em que a pessoa come até duas mil calorias por dia durante 5 dias da semana e nos dois outros dias somente 500 a 600 calorias.

Porque é uma vantagem fazer jejum intermitente?

Existem muitas mudanças que ocorrem no seu corpo que fazem com que valha a penas aderir ao jejum intermitente. Iremos citar aqui algumas vantagens e mudanças que seu corpo alcança quando o jejum é feito corretamente, entre eles podemos citar:

- Reduz a depressão;

- Diminui a ansiedade;

- Previne doenças no coração;

- Aumenta o nível do hormônio do crescimento;

- Acelera o metabolismo;

- Previne o envelhecimento precoce;

- Reduz à resistência a insulina;

- Reduz o colesterol ruim.

Temos todos esses benefícios a nosso favor quando fazemos o jejum intermitente, fazendo com que nosso corpo alcance melhores índices hormonais facilitando a perda de peso.

https://go.hotmart.com/O5868528N?ap=30ad

Não se esqueça de que para esse processo ser eficaz você deve seguir todos os passos indicados aqui, planejar bem sua alimentação. De preferencia alimentos como carnes brancas, frutas e verduras. Abandone os alimentos industrializados, processados e açucares.

Lembre-se sempre de procurar orientação médica para todo tipo de dieta que for fazer.

#jejumintermitente #emagrecer

Logo Cuidodevoceaki

© 2018  @Cuidodevoceaki. Criado com amor.

  • Facebook Cuidodevoceaki
  • Instagram Cuidodevoceaki
  • Pinterest Cuidodevoceaki